quinta-feira, 23 de agosto de 2007

>>Removendo Vírus Manualmente<<

Existem 2 programas bem simples que podem facilitar muito a sua vida quanto à vírus, são eles: Killbox e ProcessExplorer.
O ProcessExplorer serve para o usuário verificar quais os programas e/ou processos que estão sendo executados no seu computador. Tem quase a mesma função do ctrl+alt+del do windows(gerenciador de tarefas), mas é ainda melhor, mais preciso e tem mais funções. Bastante útil se algum virus entrou em seu computador e bloqueou a execução do gerenciador de tarefas, assim podendo usar esse programa para verificar os processos.
O Killbox serve para o usuário conseguir deletar arquivos, tanto os que não podem ser deletados ou deletar permanentemente. Muitos vírus quando são deletados em "Excluir", criam outra cópia dele e para isso não acontecer deve-se deletar o arquivo usando a opção Delete on Reboot do Killbox. Programas bons e leves podendo serem usados em qualquer computador.

Dicas: 1. Se você não souber para que serve um processo, podes se informar sobre ele no www.google.com.br com opção em procurar na web. Ex: svchost.exe
2. Se um vírus entrou, por exemplo, ontem em seu computador as 7:30. Para localizar qual o nome do arquivo e onde ele se encontra no seu computador, podes ir em Iniciar > Pesquisar > Todos os arquivos e pastas > Quando houve modificações > Selecionar "Especificar datas", selecionar o item "Data de Criação" e colocar a data de ontem no caso.
Uma lista de arquivos irá aparecer e é só procurar o arquivo que foi criado no horario e se certificar que é um vírus usando o google e deleta-lo com o killbox.
Pronto seu computador já está livre de ameaças.

ProcessExplorer: download do ProcessExplorer clique aqui.
Image Hosted by ImageShack.us

Killbox: download do Killbox clique aqui.
Standard File Kill: apaga um único arquivo selecionado na hora.
Delete on Reboot: exclui o(s) arquivo(s) selecionado(s) assim que o Windows for reiniciado. Para a seleção de mais de um arquivo, marque o botão All Files.
Replace on Reboot: troca o arquivo por um outro. Selecione a opção Use Dummy para utilizar um pseudo-arquivo.

Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Posts Antigos


Veja também nossos posts antigos! Pode ser que tenha algo interessante!