quarta-feira, 21 de maio de 2008

>>Plugin "Splash", P/ Firefox: Crie Inicialização para o Firefox<<


Se você usa o Firefox e gosta de personalizar ele adicionando plugins que deixam mais a sua cara, então com certeza irá gostar do plugin "splash"!

Com o "Splash" você poderá criar um inicialização para o seu Firefox e se aprofundando nas mais diversas confiurações que ele possui.É possivel escolher imagens do seu agrado e até adicionar sons e o seu tempo de duração.

A primeira coisa necessária a fazer é fazer o download da "extensão"(plugin), aqui:


obs: se nao entrar de 1º p/ instalar, atualize a página

após você clicar para fazer o download provavelmente o Fifefox bloqueará a instalação da extensão, mais para desbloquear é bem simples, basta clicar em “Editar opções…” veja como o botão é na imagem abaixo:

Na janela que aparecer clique no botão permitir e em seguida em fechar, agora clique para fazer o download novamente e na janela que aparecer espere 5 segundos clique em instalar (como exemplo na imagem abaixo) e reinicie o firefox.

Agora que o Firefox foi reiniciado ele já está com a extensão de tela de inicialização adicionada, agora que tal mudar de skin? A skin padrão é esta como na imagem abaixo:

Se você desejar mudar de skin a tela de inicialização, basta fazer o download de skins escolha uma abaixo, que você será redirecionado para a página do autor no deviantART.

Splash for Firefox

Firefox Splash Screen

Firefox Splash Screen

Firefox Splash Screen

Agora para instalar ela vá no menu do Firefox em Ferramentas> Complementos> Extensões nesta janela encontre a extensão com nome de Splash e clique em Opções vá na aba imagem e localize a imagem que foi feita o download anteriormente. E ainda se quiser você pode adicionar um som na inicialização, para isso faça o download do som de inicialização aqui ou se preferir aqui, depois naquela mesma janela aberta anteriormente vá na aba Som, localize o som e pronto!

Nenhum comentário:

Posts Antigos


Veja também nossos posts antigos! Pode ser que tenha algo interessante!